Preso suspeito de liderar grupo em assalto a fazenda em Goiás

[post-views]

Um homem foi preso na última sexta-feira (14) suspeito de ser o líder de uma associação criminosa de roubo em fazendas. Conforme a Polícia Civil, Walter Florentino, que estava foragido, foi detido em Catalão, em uma abordagem na estrada, após dias de monitoramento pelos policiais civis. 

Em 2023, a Polícia Civil prendeu cinco integrantes da associação criminosa e cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Roraima, por assaltarem uma fazenda, em Orizona.

Na ocasião, mediante grave ameaça com o emprego de arma de fogo, subtraíram defensivos agrícolas existentes no galpão da propriedade rural. Isso causou à vítima um prejuízo de cerca de R$ 400 mil.

Os assaltantes renderam o caseiro, sua esposa e sua filha de oito anos, os amarraram nas mãos e nos pés e as vítimas só foram libertadas na manhã seguinte, pelos funcionários que ouviram seus gritos. Os três ficaram imobilizados por mais de 12 horas.

As descobertas da investigação mostraram que o grupo criminoso continuava cometendo delitos, principalmente no setor de falsificação de defensivos agrícolas.

Por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), a Polícia Civil iniciou a quarta etapa da Operação Sanctus Ager que se iniciou em 2023 visando investigar o suposto grupo criminoso.

A divulgação da imagem e dos nomes dos investigados foi procedida nos termos da Lei de nº 13869/2019, Portaria normativa 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesso público em localizar mais vítimas da associação criminosa.

Fonte: O Hoje

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar