Imagens registram quando policial à paisana vê autores furtando os produtos. Em seguida, ele seguiu o grupo e flagrou quando tentavam descarregar as latas em uma casa. Até um veículo escolar foi usado no transporte.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dez pessoas suspeitas de saquear uma carga de latas de cerveja de um caminhão que tombou na BR-153, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. Segundo a corporação, um policial à paisana flagrou o furto e seguiu os autores, que estavam juntos, até suas casas, onde tentaram descarregar os produtos. Até um veículo de transporte escolar foi usado no crime.
O acidente aconteceu na terça-feira (1°). Apesar do tombamento, o motorista da carreta que carregava a mercadoria não se machucou.
Imagens cedidas pela PRF mostram quando vários carros saem do local do acidente carregados de cerveja. A gravação mostra dezenas de latinhas nas carrocerias de caminhonetes. Segundo a corporação, foram usados quatro veículos no saque.
Ao presenciar o crime, o policial acionou a PRF, que encaminhou uma equipe para realizar as prisões. Foram detidos oito homens e duas mulheres.
O delegado André Medeiros, responsável pelo caso, disse que todos foram autuados pelo crime de furto, pagaram fiança e foram liberados. Também de acordo com ele, as cervejas apreendidas foram entregues para um funcionário da seguradora.
Fonte:G1/Goiás.