Procissão do Fogaréu da cidade de Goiás não é realizada pela 2ª vez em 276 anos por causa da pandemia da Covid-19

Apesar de a festa não ser realizada presencialmente, a prefeitura do município organizou uma transmissão de imagens do evento feitas em 2013 a partir de 23h59; veja onde assistir.

Por Vanessa Martins, G1 GO

A tradicional Procissão do Fogaréu, realizada anualmente na cidade de Goiás, no centro do estado, não acontecerá pela 2ª vez em 276 anos. Assim como em 2020, o evento foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19, já que é o tipo de situação que gera aglomeração de pessoas – o que propicia a disseminação do coronavírus.

No entanto, para não “passar em branco” a data em que a procissão seria realizada, a prefeitura organizou uma transmissão de imagens do evento no ano de 2013 para ser realizada a partir de 23h59 desta quarta-feira (31). O vídeo pode ser acessado por meio das redes sociais da administração municipal.

Além da procissão, a prefeitura também está transmitindo imagens de todos os eventos da Semana Santa realizados em outros anos, também pelo mesmo canal.

Diferente do ano anterior, a cidade não está fechada este ano, mas tem muitas restrições em vigor. A secretária municipal de Cultura, Raíssa Coutinho, pediu que as pessoas só visitem a cidade se tiverem reservas e sempre tomando muito cuidado.

“A cidade tem trabalhado para controlar esse fluxo turístico, aderimos ao revezamento do governo do estado. Hoje reabre o comércio. As pousadas, hotéis e restaurantes funcionam com 50% da capacidade. Ninguém pode circular sem máscara e temos uma fiscalização muito ativa”, explicou.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email