Profissionais do Crer soltam pipas com pacientes em tratamento de reabilitação, em Goiânia

Iniciativa trabalhou parte sensorial, convivência e coordenação motora. Ação contou com participação de familiares e funcionários do hospital.

Profissionais do atendimento ambulatorial do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) soltaram pipa com os pacientes durante um tratamento de reabilitação, em Goiânia. De acordo com o hospital, o projeto “Tocando o céu com a minha pipa” é uma iniciativa inédita da instituição e animou o dia dos internos com atividade que estimula a coordenação motora e o raciocínio.

A terapia, conduzida pelas Supervisões de Ensino e Pesquisa e de Reabilitação Ambulatorial do Crer, aconteceu na manhã da última sexta-feira (27) e foi desenvolvida em duas etapas. De acordo com os idealizadores do tratamento, o intuito era trazer algo diferente e divertido para os pacientes.

O primeiro momento foi uma oficina para produzir as pipas que seriam utilizadas na atividade. De acordo com os terapeutas responsáveis, a confecção ajuda a trabalhar a parte sensorial, cores, sociabilização, convivência e coordenação motora.

O segundo, para alegria dos pacientes, foi colocá-las no céu. Com os olhos atentos à atividade, tanto os pacientes quanto os familiares provaram que não há idade para se divertir e descontrair um pouquinho.

Gabriela Sá Matias, mãe de Wlisses Matias Queiroz, de 8 anos, relatou que o filho, que é paciente do Crer, teve um AVC aos 4 anos de idade, e ficou muito feliz em ver o filho reagir positivamente a terapia.

“Tanto eu como Wlisses gostamos muito, pela a situação que o mundo da passando nessa pandemia temos ficado muito preso em casa e nós tivemos uma sensação de liberdade, corremos, rimos, conversamos com outras pessoas! Foi muito bom! “, comentou animada.

 

Após o sucesso da ação, o terapeuta ocupacional da instituição e organizador do momento terapêutico Thiago Henrique de Andrade, informou que há planos para tornar o evento regular.

“O recebimento dos pacientes foi incrível! Mas não só das crianças, dos pais também, pois facilitamos a estas crianças a oportunidade de brincar, mesmo de forma modificada. Além de proporcionar a oportunidade da criança participar com toda a família. A finalidade é estabelecer anualmente este momento, mas ainda não há uma data oficial”, explicou.

Crer promove terapia com pipas a pacientes em tratamento de reabilitação no hospital, em Goiânia — Foto: Divulgação/Crer

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email