Repórter afirma que o prefeito de São Luís de Montes Belos vai para o embate com a Saneago por conta da taxa de esgoto

Algumas, ou melhor, poucas pessoas de São Luís de Montes Belos foram pegas de surpresa com uma informação já esperada há décadas por consumidores dos serviços da Saneago. A possibilidade de reduzir ou mesmo acabar com a cobrança da taxa de esgoto nos talões que esses consumidores recebem mensalmente. A notícia foi repassada ao Jornal A Voz do Povo pelo repórter fotográfico Paulo Roberto Paparazzi.

Com muita propriedade, Paparazzi afirma que os 13 vereadores de São Luís de Montes Belos vão apoiar o prefeito Eldecírio da Silva na difícil tarefa de encarar a Saneago, uma empresa estatal, para cobrar a extinção ou a redução desta taxa que é tão questionada pela população consumidora. Ouça abaixo um dos áudios enviados ao A Voz do Povo por Paparazzi.

De forma taxativa, no áudio, Paparazzi faz pressão e ameaça aos vereadores. “O Major me disse que nenhum disse não para ele, porque se algum tivesse dito não ele haveria me dito, aí eu ia acabar com a raça desses vereadores”, disse.

Em outra mensagem enviada ao A Voz do Povo por Paparazzi ele reafirma o compromisso do prefeito com ele de, junto com os vereadores, cobrar da Saneago a questão da tarifa de esgoto. Ouça.

Em outro áudio, Paparazzi enaltece a atitude do prefeito e diz ser fã dele por isso. Ele afirma ainda que a sociedade vai apoiá-lo, ao ver ele sendo apoiado pelos 13 vereadores nesta causa que, segundo ele, é nobre. Confira.

Sendo a Saneago uma empresa estatal, uma possível ação judicial ou mesmo qualquer ato de um prefeito aliado ao Governo do Estado, nesse sentido, poderá gerar um atrito ou um desconforto na relação política/institucional entre ambos. Pensando nisso, Paparazzi afirma que o prefeito Eldecírio da Silva e os 13 vereadores não vão se intimidar com o governador. Ouça.

Além de o prefeito de São Luís de Montes Belos Eldecírio da Silva ser aliado do governador Ronaldo Caiado, tem vereadores do município de certa forma atrelados também ao Governo do Estado. Que é o caso do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Monteiro, que tem a esposa empregada em um dos mais importantes cargos do Estado em São Luís e a vereadora Maria dos Anjos, na mesma situação. O vice-prefeito Júnior da Receita, idem.

A vereadora Maria dos Anjos falou com A Voz do Povo e diz que não está muio a par do assunto, que tem conhecimento que o prefeito disse que vai enviar um ofício à Saneago pedindo para baixar o valor da tarifa de esgoto. Ouça abaixo.

Esta reportagem tentou ouvir o prefeito Eldecírio da Silva, passou o caso para sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. O vereador Joaquim Monteiro, presidente do legislativo municipal, falou com a reportagem e não foi claro quanto a sua posição diante do caso. Ouça.

A cobrança da tarifa da coleta e afastamento de esgoto, em 80% do valor do consumo mensal do usuário, e do esgoto tratado em 20%, é definida por Lei e regulamentada pelo Conselho de Gestão da Agência Goiana de Regulação, controle e fiscalização dos serviços públicos, através de Resolução. Portanto, a Saneago não tem autonomia para fazer nenhuma mudança em valores ou percentual de cobrança.

A assessoria de imprensa da Saneago também foi procurada para a empresa se posicionar sobre o caso, porém não tivemos êxito. Por fim, além dos áudios enviados ao A Voz do Povo, Paparazzi mandou também uma declaração exclusiva reafirmando todo o conteúdo das polêmicas mensagens. Ouça abaixo.

Por: Edivaldo do Jornal

 

 

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email