São Luís: A Polícia Militar aperta o cerco ao tráfico de drogas e prende suspeitos

[post-views]

A tarde de sábado, 23, foi movimentada em São Luís de Montes Belos e não foi somente por conta da campanha política. A Polícia Militar esteve nas ruas e apertou ainda mais o cerco contra o tráfico de drogas. Com uma atuação firme e rígida contra traficantes e criminosos, que vêm agindo ultimamente na cidade, o comando da PM mostra que o combate à criminalidade não para.

Em dois locais extremos da cidade, neste sábado, duas ocorrências foram registradas e teve como saldo a prisão de dois suspeitos e a apreensão de entorpecentes e objetos como uma balança de precisão, ferramenta que caracteriza cabalmente o comércio de drogas praticado pelos envolvidos.

No Setor Barreirinho, durante patrulhamento realizado na região, uma equipe policial recebeu uma informação anônima que dizia dois indivíduos estariam armados transitando pela cidade em um veículo VW-Gol. Com o apoio de outras equipes, o carro com os suspeitos foi localizado e ambos foram abordados.

Durante a revista, os policiais encontraram com os suspeitos pequenas porções de maconha e cocaína. Questionado se em sua residência havia algo mais de ilícito, W., 27, teria afirmado que sim. No local os policiais encontraram uma quantidade maior de drogas. 240g de maconha (foto ao lado) e quase 4g de cocaína, uma balança de precisão e R$ 40,00 em espécie, que podem ser fruto do tráfico.

Na residência de R., 20, parceiro de W., os policiais localizaram uma pequena quantidade de maconha, um papelote. O suspeito alegou que o entorpecente era para o seu uso pessoal. Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Hospital Estadual Geraldo Landó e em seguida entregues à Polícia Civil.

Momentos antes, a mesma equipe policial, em outra ocorrência, esteve em uma casa, localizada no Setor Vila Nova, local, de acordo com uma denúncia, estaria sendo utilizado como “mocó” (esconderijo) por integrantes de facções criminosas que atuam na cidade.

Ainda, segundo a denúncia, esta casa era utilizada por criminosos para o planejamento de práticas de crimes. Ao chegarem ao local os policiais notaram que a informação era procedente. Apesar de não localizar nenhuma pessoa na casa, vários elementos comprovam que alguém havia estado no local recentemente.

No local havia restos de comida, um colchão e um fogão. Debaixo do colchão os policiais encontraram um revólver, calibre 32, com a numeração raspada, e seis munições intactas, o que faz a polícia acreditar que o lugar era utilizado por criminosos para o planejamento e execução de crimes, como os homicídios e tentativas que aconteceram recentemente na cidade. Além dos objetos citados, no local ainda foi encontrada uma identidade de uma mulher.

(Da Redação)

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar