São Luís: Animais soltos em vias públicas continuam pondo a população em risco

Soltos livremente e pondo em risco a vida da população de São Luís de Montes Belos, inúmeros animais são flagrados constantemente em locais de muito movimento. Rodovias, avenidas e em diversos lugares onde muitas pessoas transitam. Enquanto isso, moradores reclamam e apontam a inércia do poder público quanto a providências no recolhimento dos quadrúpedes.

Neste sábado, 16, o entregador Leandro Rodrigues Guimarães (Gabirú), que reside no Setor Brisas, se deparou com uma situação que o deixou indignado. Segundo ele, vários animais permaneceram soltos na via que dá acesso ao Setor dele por várias horas. Ele conta que acionou a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas de nada adiantou. Revoltado ele procurou o Jornal A Voz do Povo.

Animais soltos pela cidade têm sido motivo de várias matérias publicadas pelo A Voz do Povo. Em vários casos com acidentes causando até mortes de pessoas. Cabe ressaltar que a incumbência de recolher esses animais das vias públicas não é da Polícia Militar e nem dos Bombeiros. Cabe à prefeitura essa tarefa.

A esta reportagem, o secretário de obras da Prefeitura de São Luís de Montes Belos, Durcinei Donizete, mais conhecido por “Nei da Prefeitura”, disse que realmente a administração municipal tem a responsabilidade de fazer o recolhimento dos animais nas vias públicas do município.

No entanto, existe uma enorme desinformação sobre o assunto quanto à forma que a população pode ter acesso a esta informação. De acordo com Nei, a população pode acionar o pessoal da área responsável pelo telefone 3601-2028. Segundo ele, qualquer denúncia sobre esse assunto pode ser feita por esse telefone. “Após a denúncia o recolhimento será imediato”, garante ele.

Por: Edivaldo do Jornal

 

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email