São Luís: Balanço do primeiro mês da ala de UTI do HCamp é positivo e supera a média nacional

[post-views]

Os resultados do primeiro mês de atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campanha Geraldo Landó (HCamp), de São Luís de Montes Belos, são animadores e superam as expectativas. O número de óbitos ficou abaixo de 50% da média nacional em leitos públicos.  

De acordo com o diretor da ala, o médico monte-belense, Dr. Arthur Alves da Costa, apesar das complexidades e da alta demanda, a sua equipe de profissionais se mostra altamente preparada e qualificada para enfrentar as adversidades do tratamento que requer conhecimento, dedicação e atenção de todos os envolvidos.

Doa dia 17 de julho ao dia 14 de agosto, 28 pacientes foram admitidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 17 foram intubados, 11 receberam alta médica, o que representa 39,3% do total, e 5 pacientes infelizmente vieram a óbito, 17,8% do total, menos de 50% da média nacional que é 38,4% em leitos de UTIs públicas.

No dia 15 de agosto os 10 leitos de UTIs do HCamp de São Luís de Montes Belos estavam todos ocupados. Dos 10 pacientes internados, 5 evoluíram para Hemodiálise. Todos são de municípios diferentes, de várias regiões do Estado. 80% dos internados tinham mais de 65 anos, enquanto que a média nacional é de 54%.

O HCamp, que assumiu recentemente o atendimento aos pacientes com suspeitas e confirmados da Covid-19, oferece a pessoas de 29 municípios que pertencem às Regionais Oeste I e II, regiões de São Luís de Montes Belos e Iporá, suporte clínico, cirúrgico e obstétrico. Os atendimentos de UTI e de enfermaria de campanha, são disponibilizados via Regulação, Sistema Integrado, a pacientes de todo o Estado de Goiás.

Além dos casos relacionados ao novo Coronavírus, o HCamp atende ainda a pacientes em outras situações, desde que sejam de urgências e emergências.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar