São Luís: Batista da Saúde (PL) renuncia e apoia Mércia Tatico (PTB)

Aos 40 minutos do segundo tempo, se fosse uma partida de futebol, é claro, a disputa eleitoral em São Luís de Montes Belos sofre uma alteração a cinco dias das eleições para prefeito e vereadores. O atual vereador Batista da Saúde (PL), que também estava na corrida pela cadeira do executivo municipal, desistiu da sua candidatura e está fora da disputa e agora, juntamente com os seus candidatos a vereadores, embarca na ala Tatico.

A desistência dele acontece num momento em que a disputa está claramente polarizada entre as duas alas mais fortes da disputa, a do prefeito Major Eldecírio (PDT), que busca a reeleição, e de Mércia Tatico (PTB), ex-prefeita. Ainda tem um terceiro candidato, o policial militar Capitão Adão Rodrigues (Patriota), que também almeja chegar ao comando do poder executivo monte-belense.

Entre os três concorrentes, Batista da Saúde decidiu apoiar a candidata Mércia Tatico. De acordo com ele, o motivo é muito simples. “O momento agora é de pensar no futuro da nossa cidade e da nossa população. Eu não posso ser egoísta ao ponto de ignorar a importância desse projeto que visa as eleições de 2022. Cheguei à conclusão que o nosso futuro é mais importante do que quaisquer vaidades pessoais”, disse Batista.

Batista se refere a uma aliança selada recentemente entre o empresário e ex-prefeito Sandoval da Matta e o também ex-prefeito Edmilson Tatico, com a qual se pretende trabalhar de agora em diante um projeto que tem como objetivo eleger um deputado estadual e um deputado federal nas eleições de 2022. Os possíveis candidatos poderão ser os dois, respectivamente.

 

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email