São Luís: Candidatos mobilizam simpatizantes com adesivaço

Mércia Tatico e Adão Silva

A candidata a prefeita de São Luís de Montes Belos Mércia Tatico (PTB) e o vice Adão Silva, juntamente com os candidatos a vereadores pela coligação “Quem já fez, vai fazer muito mais”, realizaram na manhã deste sábado, 3, um “adesivaço” em frente ao Espelho D’Água. A colocação de adesivos nos veículos dos apoiadores foi feita no sistema drive-thru, para que os motoristas não descessem dos carros, respeitando, assim, o distanciamento social. Os participantes usaram álcool em gel e máscara.

A petebista agradeceu aos apoiadores pelo apoio e participação no evento. Para ela, as manifestações representam que a população quer mudança política na cidade. “É uma satisfação muito grande para mim (sic) pelo apoio recebido durante a campanha e eu fico muito grata por ver que as pessoas estão entendendo realmente que a gente voltou a se candidatar em São Luís de Montes Belos à prefeitura novamente. As pessoas já conhecem a nossa história e sabem que vamos fazer muito mais”, disse.

Alfinetando a atual administração de São Montes Belos, que move uma ação na Justiça pedindo a impugnação da sua candidatura, por ato de improbidade administrativa, mas sem mencionar nomes, Mércia aponta que vê esse ato como perseguição. “As pessoas querem de toda forma a ter essa conquista novamente, mas Deus está na frente, porque ele tem um propósito muito grande conosco. A família Tatico só quer fazer o bem. Aqui não tem perseguição e nem maldade”, enfatiza.

Relembrando os atos realizados pela família Tatico durante as gestões passadas, a candidata pelo PTB enfatiza que trouxeram ao município muitos benefícios. “Nós trouxemos geração de emprego, fizemos casas populares, empresas e queremos que São Luís de Montes Belos cresça e desenvolva como ela merece. Aqui precisamos de mais hospitais, de mais humanidade e uma equipe técnica”.

De igual forma, Adão Silva, candidato a vice na chapa Tatico, também agradeceu pelas manifestações de apoio recebidas durante o adesivaço. “Centenas de pessoas estão passando aqui na tenda para adesivarem seus carros e isso significa que a disputa em São Luís de Montes Belos será democrática, de respeito entre os candidatos e é isso que queremos”, disse.

Embora respeitando as normas de normas de distanciamento para prevenção do novo coronavírus (Covid-19), ele reconhece as dificuldades para o período de campanha. “Essa campanha é diferenciada, um momento de pandemia. Não estávamos sabendo nem como começar, mas o próprio eleitor deu um caminho. O eleitor liga para nós para que possamos ir na casa dele, mas sempre respeitando as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Defendo a democracia participativa”, enfatiza.

O ex-prefeito da cidade e marido de Mércia, Edmilson Tatico, percebe que o adesivaço foi um momento de gratidão pelo legado da família Tatico. “Eu vejo com muita gratidão, pela amizade, por essa vontade de mudar que as pessoas estão transmitindo para gente. É uma alegria muito grande por poder estar trabalhando em prol da cidade. As pessoas perceberam que São Luís precisa de mudança na forma de administrar”, afirma.

O ex-vereador Moacir Gambireiro relembra os atos realizados pela família Tatico e enfatiza que atual gestão não realizou obras na cidade. “O mandato do atual não tem nenhuma obra durante 4 anos de administração. Ele custou terminar os postinhos já quase prontos. Ele inaugurou o que a família Tatico já havia começado”.

Major Eldecírio e Júnior da Receita

Respeitando as normas sanitárias de combate à Covid-19, o prefeito de São Luís de Montes Belos e candidato à reeleição Major Eldecírio (PDT) e o candidato a vice Júnior da Receita, juntamente com os candidatos a vereador pela coligação “O Trabalho Continua”, promoveram no início da noite dessa quarta-feira, 7, um adesivaço em frente ao Lago Municipal.

Emocionado, o candidato agradeceu o apoio e incentivo que vem recebendo dos eleitores montebelsenses. “Eu quero agradecer pelo apoio e carinho que tenho recebido dos eleitores de São Luís de Montes Belos. Isso é o reflexo da boa gestão que realizamos durante esses 4 anos”, disse Major Eldecírio.

O prefeito também afirmou que a população de São Luís de Montes Belos aprovou a sua administração e por isso ele se diz preparado para dar continuidade. “Aqui reuniu centenas de carros e isso é prova de que a população da cidade aprovou a nossa gestão. Tudo isso que ocorreu aqui é fruto de pessoas que se dispuseram a estar aqui para ver a continuidade do que já realizamos”.

Major garantiu que fará uma campanha honesta e transparente, assim como fez durante a gestão, para a campanha. “As pessoas já nos conhecem e sabem que somos honestos e vamos dar continuidade ao nosso trabalho”.

O vice de Major Eldecírio, Júnior da Receita, compartilhou do sentimento de confiança do companheiro de chapa. “O que temos visto hoje é fruto da satisfação do povo em relação a gestão de Major Eldecírio. A expectativa é de muito otimismo. Já somos um grupo vencedor, pois temos trabalho, temos o que mostrar. Estamos preparados para nesses quatro anos cuidar do município”, disse Júnior.

Júnior garantiu que o atual prefeito é preparado para continuar com o trabalho que já realizou nos últimos 4 anos. “Estamos vendo aqui uma demonstração de cidadania. As pessoas vindo aqui, mantendo o distanciamento social, adesivando seus carros e se solidarizando com a candidatura do Major Eldecírio a prefeito de São Luís de Montes Belos. Estamos muito felizes com essa festa em prol do prefeito para continuar e melhorar um grande trabalho à frente do município”.

Por: Eduardo Marques

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email