Neste sábado, 15, por volta das 14 horas, a Polícia Militar de São Luís de Montes Belos prendeu, em situação de flagrante, o comerciante José Veloso dos Santos, 63, depois que o mesmo bateu com o veículo que conduzia em carros estacionados em via pública. O fato, que chamou a atenção de vários curiosos, aconteceu na Rua São Domingos, uma das vias mais movimentadas da cidade.
De acordo com relatos colhidos pela Polícia Militar com a primeira vítima, Ricardo Júnior do Nascimento, proprietário de um Fiat Uno Mille Fire, que foi o primeiro a ser atingido pelo veículo utilitário I/MMC Outlander 3.0 GT, conduzido pelo comerciante, que bateu no veículo parado e se evadiu do local. Após registrar a ocorrência do primeiro caso, os policiais saíram com o intuito de localizar o comerciante, que encontrado na mesma via há poucas quadras.
No trajeto, a equipe policial foi informada de outro acidente provocado pelo comerciante, de forma semelhante. Ele teria colidido com outro veículo estacionado. Desta vez o dano provocado foi bem maior do que no primeiro caso.
O veículo conduzido por Antonio Veloso colidiu frontalmente na traseira de um Fiat Pálio Attract 1.0 e o arremessou em uma árvore causando-lhe grande dano material.
Como se vê no vídeo, no local, os policiais encontraram o comerciante ainda dentro do veículo que conduzia tentando se evadir da cena do fato. Momento em a equipe determinou que o mesmo saísse do veículo. Após a abordagem, depois de uma busca pessoal no suspeito, foi verificado pela equipe policial que o mesmo estava em visível estado de embriaguez alcóolica.
Diante da situação, como determina a Lei, o comerciante recebeu voz de prisão e algemado ele foi conduzido ao Hospital Regional para a emissão de relatório médico e em seguida levado para a delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição do delegado plantonista, que lavrou o auto de prisão em flagrante.
Os veículos envolvidos no caso foram liberados para os proprietários, com exceção do carro do comerciante Antonio Veloso dos Santos pelo fato de ele ter ficado preso. Veloso foi procurado por esta reportagem para dar a sua versão dos fatos, mas não foi localizado. O espaço fica aberto para caso ele queira tecer algum comentário sobre o assunto.
Esta matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.
Por: Edivaldo do Jornal