São Luís: Empresa de vistoria veicular destaca importância da perícia cautelar preventiva

O que quase todo mundo já sabe é que comprar um carro usado tem lá as suas vantagens e desvantagens. Além da vantagem de ser invariavelmente mais barato, o veículo usado necessita da comprovação de que suas peças e estruturas não apresentam qualquer tipo de alteração. E é por isso que vistoria cautelar está se tornando cada vez mais importante. Aqui em São Luís de Montes Belos a SegVis presta esse tipo de serviço para toda região. A empresa está situada em frente ao Detran.

A perícia cautelar tratará da verificação da procedência do veículo nos bancos de dados e da identidade veicular. A verificação técnica preventiva consiste em analisar detalhes de pontos de identificação específica de cada veículo e sua estrutura física e uma pesquisa rigorosa nas bases de dados do veículo.

Como a SegVis atua?

Na SegVis a verificação técnica é por profissionais altamente capacitados e certificados com todo o apoio ferramental necessário para identificar e atestar qualquer irregularidade no veículo.

Os pontos de verificação, de maneira geral, dizem respeito principalmente a: chassi, motor, caixa de marcha, vidros, etiquetas decodificadoras do chassi, plaquetas de identificação do motor, placa do veículo entre outros. Na parte estrutural, a análise de são dos itens: longarinas, painéis Dash (painel corta-fogo), laterais, traseira, dianteira, dentre outros itens que compõem a estrutura do veículo.

Essa pesquisa é feita através do sistema Bin / Renavam, o qual nos permite obter informações sobre veículos de leilões, veículos sinistrados, alienados, veículos com queixas de roubos e furtos. Negócio seguro e confiável precisa ser avalizado por quem tem experiência e competência, conte com a SegVis.

“A nossa empresa visa ajudar o consumidor na questão da comercialização de carros. Quando a pessoa vai comprar o carro, nossa vistoria vai dar todas as informações para ela. Pela vistoria identifica se já foi de leilão, sinistrado, tem pendências, bloqueio administrativo. É um laudo completo e estrutural do carro”, diz o sócio da SegVis, Flávio Barbosa.

Para Flávio, a vantagem de contratar o serviço é a segurança e economia. “Na hora de comprar um carro, e se tiver algum problema, terá de devolvê-lo para pessoa. A maior vantagem é o ganho financeiro e a segurança para não entrar numa ‘roubada’. Se o consumidor comprar o veículo e apresentar algum defeito, depois quando for vender a pessoa pode devolver ou o banco não pega para financiamento. Algumas seguradoras não aceitam veículos que tenham alguns destas restrições. O carro que já foi para leilão ou sinistrado desvaloriza bastante. E aqui na SegVis fazemos as vistorias e identificamos para o cliente não ter nenhum tipo de problema”, afirma.

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email