São Luís: Escola particular suspende aulas presenciais após alunos testarem positivos para a Covid-19

Ao tomar conhecimento que alguns alunos haviam teriam tido o diagnóstico confirmado para a Covid-19, a direção do Colégio Machado de Assis, de São Luís de Montes Belos, agiu rápido e comunicou, em nota, aos demais pais a suspensão das aulas presenciais pelo período de 14 dias.

De acordo com a direção, assim que tudo se resolver a escola voltará com as aulas presenciais. Mesmo não havendo a presença do aluno em sala de aula, as atividades do Colégio Machado de Assis, na modalidade remota, a partir desta quarta-feira, 14, serão mantidas.

A nota destaca que a decisão foi tomada em uma reunião entre professores, coordenadores e a própria direção da escola, realizada no final da tarde de terça-feira, 23, no pátio do Colégio, que foi devidamente registrada em ata.

Veja ao lado o comunicado

Nesta quarta-feira mais uma escola particular anuncia que também irá suspender as suas aulas presenciais a partir desta quinta-feira, 26. Trata-se do Centro de Educação Shekiná. Ao contrário do Colégio Machado de Assis, no Shekiná a suspensão é por tempo indeterminado e entre os alunos e funcionários não foi divulgado que contaminados pela Covid-19.

A direção da escola justifica a sua decisão em suspender as aulas presenciais no aumento dos casos de Covid-19 na cidade e demonstra a preocupação com a situação dizendo. “Tem sido significante e preocupante e tem chegado perto dos nossos alunos e de nossas famílias”.

 

Segundo a direção, a decisão foi tomada numa reunião entre a gestão escolar e a coordenação. “Assim que considerarmos prudente, retornaremos às aulas presenciais”, diz a nota, que frisa ainda que as atividades da escola, de forma remota/online, continuam normais.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email