No início da noite do dia 6 de setembro, feriado nacional, Alessandro Silva Ferreira, 41, (foto), estava tranquilo, sentado na porta da sua residência, no Setor Parque dos Buritis, em São Luís de Montes Belos, quando foi surpreendido por um homem, em uma bicicleta, que sem dizer nada disparou contra ele 5 tiros, sendo atingido por 3.
Após alvejar a vítima, o criminoso evadiu-se do local tomando rumo incerto. Uma equipe do SAMU foi acionada e chegou rápido ao local. Depois de receber os primeiros socorros e ser estabilizado pela equipe médica do HCamp de São Luís de Montes Belos, em estado grave, Alessandro foi encaminhado para o Hospital de Urgência da Região Noroeste de Goiânia (HUGOL), onde ficou internado por cinco dias. Ele veio a óbito nesse sábado, 12.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima já estava sendo atendida pelos profissionais do SAMU. Alessandro estava numa área da casa, debruço recebendo atendimento. De acordo com testemunhas, o suspeito do crime é moreno, magro, em torno de 1,75 mt de altura, usava uma jaqueta preta, calça jeans e boné preto.
A Polícia Militar desconhece a motivação do crime e o seu autor. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, sob o comando do delegado Tiago Junqueira. Alessandro, que foi sepultado no domingo, 13, tinha vários antecedentes criminais como: Artigos 180, 155 e 171, todos do Código Penal Brasileiro e pelo Artigo 33 da Lei 11.343/06.
Por: Edivaldo do Jornal