São Luís: Mais um assassinato suspeito de ligação com briga de facções

[post-views]

O crime aconteceu na madrugada desse sábado, 4, no Setor Vila Mutirão, em São Luís de Montes Belos e deixou os moradores da região assustados pela violência e frieza do ou dos autores. O auxiliar de serviços gerais Cristiano Antonio Serra, 39, (foto detalhe), foi morto atingido na cabeça fatalmente na cabeça por arma de fogo. Não se sabe a quantidade exata de disparos e a arma utilizada no crime. Suspeita-se que tenha sido apenas um disparo.

Segundo a esposa da vítima, que não foi ferida, antes de o marido ser alvejado, ela visualizou luzes de lanterna pela janela do quarto, como se alguém estivesse à procura dele. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local, mas Cristiano já estava morto. A Polícia Militar também foi acionada, realizou uma varredura na região, mas não logrou êxito na prisão de ninguém.

De acordo com o delegado Tiago Junqueira de Almeida, tudo indica que a motivação do crime seja uma disputa entre facções criminosos pelo domínio de espaços para a venda de drogas na cidade. Junqueira conta que existe a suspeita que a vítima atuava no tráfico de entorpecente e com isso poderia estar incomodando facções rivais. Ainda, segundo o delegado, Cristiano, tinha passagens pelo crime de tráfico de drogas.

O delegado conta ainda que a linha de investigação abrange outras hipóteses, mas que a mais provável é a ligação com o tráfico de drogas. Segundo ele, esse não é o primeiro caso que acontece em São Luís de Montes Belos. “Há pouco tempo, nesse mesmo Bairro houve uma tentativa de homicídio em um pit-dog. O autor foi preso e confessou a motivação do crime”, disse Junqueira.

Junqueira chama a atenção para a forte atuação de facções criminosas da capital de outros centros com braços ramificados nas cidades de interior. “Em São Luís de Montes Belos a situação não é diferente. O tráfico de drogas está se especializando a cada dia mais em nossa região. Temos feito de tudo para combate-lo, dentro das nossas limitações conseguimos tirar de circulação vários traficantes nos últimos meses”, disse o delegado.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar