São Luís: Polícia Civil prende suspeito contumaz em agredir a ex-companheira

A Polícia Civil de São Luís de Montes Belos, sob o comando do delegado Luiz Fernando, segue com a difícil tarefa de combater e punir os crimes de violência praticados contra a mulher no município. Nesta segunda-feira, 6, foi a vez de prender em situação de flagrante, um indivíduo que era contumaz na agressão à sua ex-companheira.  

Cansada de tanto sofrer violência sexual, moral e psicológica, a vítima compareceu pessoalmente à delegacia de Polícia Civil e denunciou o agressor. Segundo ela, há muito tempo ela era vítima de ameaças, agressões físicas e verbais do ex-amásio. Por não suportar sofrer mais, ela resolveu pôr um fim na relação e pediu socorro à autoridade policial.

Segundo a vítima, o suspeito ficou bravo e não aceitou o fim da relação entre os dois. “Ele não aceitou a separação e continuou me importunando, invadindo a minha liberdade”, disse ela, em depoimento.

No mesmo dia, a vítima relata que, por volta de 01 hora da manhã, depois das ameaças e agressões, o autor a obrigou a manter relação sexual com ele. “Ele só parou porque eu chorava muito. Mesmo assim ele continuou me ameaçando e me ofendendo durante toda a madrugada”, conta a vítima.

Momentos depois de ouvir a vítima, o delegado designou uma equipe de policiais que fosse até a caso do suspeito. Localizado e questionado pelos policiais, ele confessou que realmente teria praticado contra a vítima tudo que ela havia relatado. Em seguida ele recebeu voz de prisão, ainda em situação de flagrante, foi encaminhado para a delegacia de Polícia e autuado com base nos Artigos 140, 147 e 213 do Código Penal.

Após ser cientificada de seus direitos, a vítima requereu medidas protetivas de urgência e, em seguida, ela foi acompanhada por agentes da Polícia Civil até o IML da cidade de Iporá para a realização de exame de corpo de delito.

Participaram desta exitosa ocorrência, os agentes Alan Carlos, André Vinícius, Luis Carlos, Thales Inácio e a escrivã Wiviany. Equipe coordenada pelo delegado Luiz Fernando e supervisionada pelo delegado regional Tiago Junqueira.

Por: Edivaldo do Jornal, com informações da P.C. / Foto: Fictícia

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email