São Luís: Polícias, Militar e Civil reagem a ação violenta do crime organizado na cidade

[post-views]

Ações conjuntas da Polícia Militar com a Polícia Civil, de São Luís de Montes Belos, buscam dar uma resposta imediata a atuação violenta de traficantes e integrantes facções, ocorridas recentemente na cidade, onde duas mortes e outras tentativas de homicídios foram registradas. Assustada, a população cobra das autoridades atitudes práticas para conter a criminalidade na cidade.

Uma violência brutal raramente vista em São Luís de Montes Belos, considerada relativamente uma cidade pacata, tem assustado as pessoas. Crimes vistos até então somente nos grandes cetros ou em novelas e filmes, chocam pela ousadia e crueldade. Duas pessoas foram mortas sumariamente dentro de casa, sendo uma delas o assassino entrou sem nenhuma cerimônia e atirou por várias vezes na vítima, deitada na cama. A outra vítima de forma semelhante. Ambas atingidas fatalmente na cabeça.

Crimes cometidos, segundo as polícias, por facções rivais que brigam pela disputa de espaços para a venda de drogas na cidade. Facções que têm migrado de Goiânia e de outras cidades grandes para o interior do Estado. De acordo com o delegado Tiago Junqueira, São Luís de Montes Belos está abrigando alguns grupos criminosos que brigam entre si para dominar o tráfico no município. “O nosso trabalho é evitar que isso aconteça”, disse ele.

O Tenente-Coronel Sandro Mendonça, comandante do 43º Batalhão da Polícia Militar, sediado em São Luís de Montes Belos, afirma que a Polícia Militar não está poupando esforços no sentido de combater o tráfico de drogas na cidade. Segundo ele, várias ações têm sido desenvolvidas com o resultado bastante positivo. No último fim de semana a presença da força policial foi sentida em vários cantos de São Luís de Montes Belos.

O comandante cita como exemplo uma ocorrência que aconteceu no Setor Brisas, no início do final de semana, onde um cidadão, em atitude suspeita, quando viu a viatura policial do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT -, composto pelos policiais, Sargentos Reinaldo Martins e Paulo VI, pelo Cabo Morais Neto e Soldado Fernandes, se aproximar, tentou fugir para o interior de uma residência. Impedido pelos policiais, o suspeito foi submetido a uma busca pessoal.

Naquele momento, Gleison Francisco de Oliveira, foi flagrado com algumas porções de maconha no bolso. Questionado sobre a origem do entorpecente e se haveria mais em seu poder, Gleison Francisco relatou que haveria outras porções no interior de sua residência. Durante uma busca no local, foram encontradas várias porções de drogas, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, proveniente do de tráfico de drogas.

Nos fundos da residência também foi encontrada uma moto Honda CG-TITAN, de cor preta, com as características de outras, utilizados em duas tentativas de homicídios na cidade. Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito e o mesmo foi conduzido ao Hospital Regional para a confecção de relatório médico e posteriormente ele apresentado e entregue aos cuidados da Polícia Civil.

Com a prisão desse suspeito, a elucidação dos crimes ocorridos recentemente em São Luís de Montes Belos pode estar próxima. As ações da Polícia Civil e da Polícia Militar estão sendo intensificadas e o combate ao crime está visível.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar