O caso que deixou a população de São Luís de Montes Belos indignada e familiares revoltados aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, por volta de 9h. O pedreiro Vagner Pereira da Silva, 52, (foto), utilizando um pedaço de madeira (foto junto ao carro), desferiu vários golpes na cabeça e no braço da sua ex-sogra, a aposentada Florisa Alves Bueno, 66, deixando-a desacordada e gravemente ferida.
Não fosse a interferência de um homem que presenciou toda a cena, o pior poderia ter acontecido. Depois de acionado o socorro, a aposentada foi encaminhada ao Hospital Regional de São Luís de Montes Belos, HCamp, onde recebeu os primeiros atendimentos e de lá foi encaminhada para Goiânia, onde ela passou por um procedimento cirúrgico e no momento ela aguarda uma vaga e um leito de UTI.
Após o crime, que por muito pouco não ceifou a vida da vítima, Vagner se evadiu do local e até a data desta terça-feira, 22, ele ainda não havia se apresentado à Polícia Civil. O clima de revolta entre os familiares e amigos é notado em cada conversa com eles sobre o assunto. Uma recompensa chegou a ser oferecida a quem der informações que levem à prisão de Vagner Pereira da Silva.
De acordo com a Polícia Civil, o advogado do suspeito procurou o delegado com o objetivo de abrir caminho para a apresentação do seu cliente. Segundo o delegado, Tiago Junqueira, ele espera que isso possa acontecer a qualquer momento.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil através do sobrinho da vítima, Ernanannes Bueno da Silva. Em seu relato, o sobrinho conta que Vagner possui um histórico de agressividade na vida conjugal. Segundo ele, no mês de julho passado, a sua prima Zeruia Aparecida Alves, ex-mulher de Vagner, teria sido agredida por ele com empurrões e tentativa de enforcamento. Que na época ela preferiu não denunciá-lo à polícia.
Ernannes contou ainda que no início desse mês o casal se desentendeu novamente e Zeruia resolveu se separar do pedreiro. Ele disse ainda que a separação provocou uma contenda maior entre o casal. Que em meio à discussão dos dois, Vagner terá dito que para aceitar deixar a esposa ele queria a quantia de R$ 30 mil. Não houve acordo entre os dois.
O sobrinho relata ainda que nesta segunda-feira, dia da tragédia, Zeruia, acompanhada da mãe, foi à residência onde morava com o marido para buscar alguns objetos. Antes as duas passaram no local de trabalho do agora ex-marido para comunica-lo o motivo da sua ida à sua casa. Zeruia deixou a mãe conversando com Vagner enquanto ela buscava os referidos objetos.
De acordo com Ernannes, foi nesse intervalo que, depois uma conversa com a ex-sogra, Vagner pegou um pedaço de pau a agrediu covardemente por trás no momento em que ela estava indo embora. Com vários golpes na cabeça e nos braços, Florisa ficou ao chão desacordada. A vítima foi encontrada por um senhor chamado “Quizinho”, que pediu ajuda.
Caso seja o entendimento do delegado, o autor poderá ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil, sem a mínima chance de defesa da vítima. Tratando-se de uma idosa e pelos detalhes de crueldade, a situação do suspeito, perante a lei, poderá se agravar.
Esta reportagem poderá ser atualizada a qualquer momento.
Por: Edivaldo do Jornal