Numa demonstração de coragem e de sensatez, a fonoaudióloga Dra. Dircilene Bueno, que trabalha no CER II, em São Luís de Montes Belos, veio a público em sua página do Facebook e relatou que contraiu o vírus da Covid-19. De forma sensata e coerente, ela conta detalhes sobre a sua situação e faz alerta às pessoas que estiveram com ela nos últimos dias. Confira a mensagem postada por ela.
“Na segunda-feira, 15, eu recebi o diagnóstico que peguei a COVID 19. No início eu tenho que admitir que levei um grande susto quando eu soube do resultado. A primeira preocupação que me veio à cabeça foi a de pensar que eu poderia ter contaminado alguém, mesmo sem querer é lógico! Imediatamente eu passei mensagem no grupo do meu serviço CERII, e avisei a todos do meu resultado, tbm avisei algumas pessoas da minha família que tiveram contato recente comigo e tbm avisei alguns amigos. Em momento algum eu senti vergonha e quis esconder sobre o coronavírus, pelo contrário. Eu quis que as pessoas soubessem para elas se protegerem cada vez mais. Eu sou profissional da saúde, fonoaudióloga e um ser humano como qualquer um. Quero dizer a todos que estou bem, estou assintomática e estou em isolamento domiciliar. Eu resolvi escrever aqui para agradecer a quantidade de mensagens de apoio que tenho recebido. Muitas pessoas me passam mensagens constantemente perguntando se estou precisando de alguma coisa. Agora mais do que nunca eu pude ver que eu tenho sim muitos amigos. Quero agradecer a toda a minha família que, independentemente desse momento, sempre esteve comigo (Minha família é muito unida, graças a Deus!)”, disse ela.
No momento A Dra. Dircilene está em isolamento, em casa, e deverá passar por novos exames para a comprovação da doença, mas ela, apesar do susto, está tranquila e passa bem. Ela falou com exclusividade ao Jornal A Voz do Povo.
“Eu fiquei com medo de ter contaminado alguém e por isso quero que todos se protejam. A única coisa que tenho tido, dia e noite, é uma dor de cabeça moderada. Eu tomo remédio, mas a dor não passa. Às vezes diminui. A secretaria de saúde está monitorando todos os trabalhadores que tiveram contato comigo nos últimos dias, Eles já estão entrando em contato com cada um”, disse ela.
A atitude a fonoaudióloga é considerada por vários profissionais da área da saúde, como uma prestação de serviços à sociedade, pois colabora na conscientização das pessoas para o cuidado que cada um deve tomar para evitar o contágio e assim a proliferação do vírus que, diante dos resultados divulgados diariamente, mostra que ele está presente em São Luís de Montes Belos com mais de 20 pessoas infectadas.
Por: Eduardo Guedes