São Luís: Vereador Alex dos Garis se diz tranquilo sobre investigação eleitoral e manda recado aos adversários

O vereador Alex dos Garis, de São Luís de Montes Belos, foi alvo de uma polêmica nas redes sociais pelo fato de uma informação sobre um inquérito instaurado pela Polícia Federal para apurar um possível crime de Falsidade Ideológica que ele teria, suspostamente, cometido na prestação de contas da campanha eleitoral de 2018, quando ele foi candidato a deputado estadual.

O assunto rodou pelas redes sociais e provocou comentários dos mais diversos. Para o vereador um detalhe chamou a sua atenção: a fonte da informação. Ele conta que ela vinha somente de duas pessoas, ambas ligadas diretamente ao prefeito de São Luís Major Eldecírio. “Muita coincidência, na minha opinião. Um tem contrato com a prefeitura, o outro, que é um lixo desqualificado e repugnante, a esposa dele trabalha na administração, uma coitada que não tem culpa de ter um verme desse ao seu lado”, disse Alex.

“São dois estrumes da pior espécie, bajuladores do prefeito. O que tem contrato com a prefeitura vive somente às custas do dinheiro público, nessa administração, fingindo ser jornalista, que de imprensa não entende nada… Só sabe mentir e omitir as coisas para proteger quem te paga. Pior ainda, pago com dinheiro público. Nesse ponto já estou tomando as providências legais”, destaca o vereador.

Sobre o fato de estar sendo investigado pela Polícia Federal Alex dos Garis foi direto. “Primeiro vamos esclarecer o porquê da PF estar no caso. É pelo fato de o assunto ser eleitoral. Quanto a questão, objeto do inquérito, foi uma falha relacionada a uma nota fiscal de um serviço gráfico e a questão bancária. Tudo será resolvido no tempo certo”, frisa Alex.

O vereador destaca ainda que já constituiu novo advogado para acompanhar o caso e que está bastante tranquilo. Segundo ele, o período pré-eleitoral já começou e os seus adversários estão comemorando antes da hora. “Estão sendo precipitados. Eu até entendo eles, depois das denúncias que fiz, mostrando os crimes que cometeram contra ao patrimônio público, é natural que hajam assim”, alfineta Alex.

“Eu só gostaria de mandar um recado às pessoas do bem de São Luís. As pessoas que sempre apoiaram. Será que eu, fazendo o que eu faço, denunciando os corruptos da nossa cidade e sempre pondo a cara a tapa para defender a coisa certa, eu seria um criminoso? Sou um pai de família honrado, sou trabalhador e o mais importante, acima de tudo sou temente a Deus”, disse Alex dos Garis.

Sobre sua atuação investigativa, como vereador, Alex dos Garis anuncia que mais novidades estão prestes a serem divulgadas. Segundo ele, novos fatos relacionados ao maior crime já ocorrido no poder público municipal de São Luís de Montes Belos: Caso Petrolão. “Agora a sociedade monte-belense vai ver que eu não estava brincando quando denunciei tudo”, disse.

Pelo fato de o vereador Alex dos Garis citar o nome do prefeito Major Eldecírio, esta reportagem tentou saber se o mesmo gostaria de comentar o caso. A assessoria de imprensa dele ficou de falar com ele e depois retornaria, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email