Segurança é preso suspeito de se passar por oficial do Exército por ter ‘paixão’ pela corporação, em Valparaíso de Goiás

Segundo a polícia, homem de 44 anos usava farda, uma carteira funcional falsa, com a patente de 1º tenente, e uma réplica de pistola na cintura.

O segurança de um supermercado foi preso suspeito de se passar por oficial do Exército Brasileiro por ter “paixão” pela corporação, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele usava farda, documentos falsos e uma réplica de pistola na cintura.

O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele. A reportagem entrou em contato com o Exército Brasileiro às 17h39 desta quinta-feira (3) para que se posicione sobre o caso e aguarda retorno.

Segundo o delegado do caso, Jefferson Matson Nóbrega Silva, a prisão do suspeito aconteceu na última terça-feira (1º), em frente ao supermercado em que trabalhava. Ele também estava com uma carteira funcional falsa, com a patente de 1º tenente.

“Quando fizemos a abordagem ele se identificou como sendo tenente do exército e fez uso de um documento funcional falso, tentando enganar nossa equipe”, disse o delegado.

De acordo com a corporação, na residência do suspeito, a polícia encontrou fardamentos completos para várias situações: operacional, passeio e para educação física do Exército Brasileiro. Ele foi autuado pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documentos falsos.

Além disso, foram encontrados agasalho da Força Nacional e vários broches que fazem referência a cursos e condecorações militares.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email