Segundo a polícia, homem de 44 anos usava farda, uma carteira funcional falsa, com a patente de 1º tenente, e uma réplica de pistola na cintura.
O segurança de um supermercado foi preso suspeito de se passar por oficial do Exército Brasileiro por ter “paixão” pela corporação, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele usava farda, documentos falsos e uma réplica de pistola na cintura.
O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele. A reportagem entrou em contato com o Exército Brasileiro às 17h39 desta quinta-feira (3) para que se posicione sobre o caso e aguarda retorno.
Segundo o delegado do caso, Jefferson Matson Nóbrega Silva, a prisão do suspeito aconteceu na última terça-feira (1º), em frente ao supermercado em que trabalhava. Ele também estava com uma carteira funcional falsa, com a patente de 1º tenente.
“Quando fizemos a abordagem ele se identificou como sendo tenente do exército e fez uso de um documento funcional falso, tentando enganar nossa equipe”, disse o delegado.
De acordo com a corporação, na residência do suspeito, a polícia encontrou fardamentos completos para várias situações: operacional, passeio e para educação física do Exército Brasileiro. Ele foi autuado pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documentos falsos.
Além disso, foram encontrados agasalho da Força Nacional e vários broches que fazem referência a cursos e condecorações militares.
Fonte:G1/Goiás.