Servidora pública é presa suspeita de receber propina para entrar com drogas e armas em presídio

[post-views]

Segundo polícia, técnica em enfermagem atuava em favor de detento que chefiava grupo de roubo de carros e, ao ser detida, estava com R$ 8 mil; mais 3 foram presos. Ação apreendeu arma, 28 facas e 60 celulares.

Uma servidora pública foi presa suspeita de receber propina para passar drogas e armas para dentro do Presídio de Trindade, onde trabalhava, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, a técnica em enfermagem – que não teve a identidade divulgada – foi encontrada com R$ 8 mil, que seriam parte do pagamento para entrar com os ilícitos para os presos.

Em nota, a Prefeitura de Trindade confirmou que a mulher é colaboradora da Secretaria Municipal de Saúde e que ela foi detida de jaleco na unidade prisional, órgão para o qual estava à disposição. Confirmou ainda que, se ela for considerada culpada, será demitida.

A prisão da servidora ocorreu na quinta-feira (11), durante uma operação contra um grupo que agia no roubo de carros. Outros três homens apontados como executores dos roubos também foram presos.

A corporação apontou que a mulher atuava em favor de um dos detentos, considerado o chefe do grupo. Durante revista de celas vinculadas a ele, foram apreendidos um revólver, 28 facas, 60 celulares e várias porções de droga. Até mesmo no forro do teto foram encontrados alguns objetos.

Além do roubo de carros em Goiânia e Goianira, respectivamente nos dias 21 e 31 de janeiro, o detento é acusado de ordenar um homicídio no dia 11 de abril, em Trindade.

Os integrantes do grupo responderão pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado, roubo majorado, tráfico de drogas, homicídio qualificado, corrupção ativa e corrupção passiva.

 

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar