A morte, de forma trágica e violenta, dos colegas de trabalho Moab Alves do Nascimento, 27, e Elisângela Dias de Moraes Rangel, 37, ocorrida no início da manhã de sexta-feira, 6, na Rodovia GO-060, km. 71, entre Turvânia e Nazário, abalou a população de São Luís de Montes Belos. O clima foi de tristeza e consternação.
A comoção tomou conta de todos que compareceram aos velórios dos corpos, que foram realizados na Funerária LIV e na Funerária PAZ Universal, no dia seguinte, sábado, 7. Familiares e uma multidão de amigos, bastante emocionados se despediram com um último adeus. Ambos foram sepultados em São Luís de Montes Belos.
Moab era casado e não tinha filhos. Elisângela deixa esposo e três filhos. Os dois trabalhavam uma empresa de energia solar em São Luís de Montes Belos, assim como Andressa, que estava com eles no momento do acidente.
O ACIDENTE
De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE), o veículo VW Voyage, que seguia sentido Turvânia/Nazário, era conduzido por Moab Alves e junto com ele havia duas pessoas, Elisângela e outra colega identificada por Andressa. No outro veículo, um Fiat Uno Vivace, que seguia em sentido contrário, estava o condutor Edmilson Bessa Miranda, 55, e sua esposa Creuma Vieira Miranda, 54.
Segundo a PMRE, Andressa relatou que Moab tentou realizar uma ultrapassagem e não teria conseguido retornar à sua pista. Ela relata ainda que Moab e Edmilson tentaram por duas vezes se desviarem um do outro para evitar a colisão, mas não conseguiram. A colisão foi frontal e o resultado no momento foram 4 vítimas feridas gravemente e uma leve. Os dois veículos ficaram destruídos.
Dada a violência do impacto da colisão, os dois condutores ficaram presos às ferragens. Os bombeiros militares contaram com a ajuda de populares para a liberação das duas vítimas.
Atendidas pelo Corpo de Bombeiros de São Luís de Montes Belos e por ambulâncias de Turvânia, Nazário e SAMU de Firminópolis, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Nazário e Goiânia. Moab não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no Hospital de Nazário, enquanto recebia atendimento. Elisângela foi encaminhada para Goiânia, onde morreu horas depois.
O casal Edmilson e Creuma também foi levado para Goiânia em estado relativamente grave. Neste sábado, 7, Edmilson recebeu alta e já está se recuperando em casa. Creuma continua internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas de acordo com familiares ela não corre risco de vida.
Edmilson e a esposa moram em Goiânia. No dia do acidente o casal estava indo para Fazenda Nova, visitar uma irmã de Creuma e no dia seguinte os dois seguiriam para Buriti de Goiás para prestigiarem o aniversário de um pastor amigo da família.
Por: Edivaldo do Jornal