Com diversas passagens pelas polícias, Neilton Rodrigues dos Santos, 37, mais conhecido por “Bombado”, foi morto em sua residência, pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, 6, em São Luís de Montes Belos. De acordo com Major David, comandante da CPE, a sua equipe policial foi recebida a tiros pelo suspeito e para a proteção dos deles o revide foi necessário.
Tudo teve início na madrugada do mesmo dia quando Bombado agrediu fisicamente e assaltou um homem, levando dele um aparelho celular. Segundo relato da vítima, que estava internada no hospital, aos policia militares, o suspeito desferiu contra si vários golpes com um pedaço de madeira e ainda teria ameaçado de matar seus pais caso a polícia fosse acionada.
Diante da situação, a equipe da CPE saiu em diligência pela cidade à procura de Bombado. Em dado momento, ao passar pela Rua São Domingos, os policiais receberam a informação do serviço de inteligência da PM que o suspeito estaria em sua residência, próximo de onde a viatura estava. Quando a equipe chegou ao local, o portão da casa estava aberto.
Como ainda estava em situação de flagrante, a equipe adentrou ao imóvel com o objetivo de prender Bombado e recuperar os produtos roubados por ele. Porém, naquele momento disparos de arma de fogo foram efetuados e surpresos com a situação, de acordo com Major David, os policiais revidaram e atingiram o criminoso.
Com o suspeito ainda com sinais vitais, a equipe policial tentou por diversas vezes acionar o Corpo de Bombeiros e SAMU para atende-lo com os primeiros socorros, mas devido a problemas técnicos, as ligações não foram completadas. Assim, Bombado foi encaminhado ao Hospital Estadual dentro da própria viatura policial. No entanto, ele veio a óbito durante o percurso antes de chegar na unidade hospitalar.
A morte de Bombado foi recebida com tristeza por familiares e amigos, mas com alívio por várias de suas vítimas. Ele tinha fama de provocar brigas, confusões e de agredir suas vítimas com extrema violência. Bombado, que era baiano da cidade de Coaraci, ostentava uma extensa ficha criminal. Confira abaixo.
3 vezes por Lesão Corporal, 1 por Resistência e Desobediência, 1 por Consumo Pessoal de Drogas, 2 por Tráfico de Drogas, 2 por Roubo, 2 por Ameaça e 1 por Posse de Arma de Fogo.
Há cerca de duas semanas ele foi preso em flagrante, em São Luís de Montes Belos, por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Porém, foi posto em liberdade em Audiência de Custódia. Segundo a Polícia Militar, após sair da prisão ele voltou a tocar o terror na cidade.
Por: Edivaldo do Jornal