Tiago Leifert e esposa encabeçam campanha que alerta para Retinoblastoma

[post-views]

Tumor ocular acometeu a filha do casal de jornalistas

O casal de jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert encabeçam uma nova campanha que tem como objetivo conscientizar e também alertar sobre o retinoblastoma, um tipo de tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos de idade. A iniciativa “De olhos nos olhinhos” já conta com diversas empresas apoiadoras e surgiu a partir do diagnóstico da doença que a filha do casal, Lua, recebeu aos 11 meses de vida. Hoje, ela está com quase 3 anos e ainda faz tratamento.

A falta de informação sobre a doença levou Tiago e Daiana a criarem a campanha com o intuito de promover o diagnóstico precoce e a saúde ocular na infância. “Muitas crianças vão ao oftalmologista pela primeira vez na idade de alfabetização, o que está longe do ideal e permite que doenças oculares, incluindo o retinoblastoma, fiquem silenciosamente colocando-as em perigo. Gostaríamos que as pessoas criassem o hábito de levar os pequenos ao oftalmologista uma vez por ano, desde o primeiro ano de vida e essa também é uma mensagem importante da campanha”, diz Daiana.

A segunda edição da ação acontecerá entre os dias 16 e 17 de setembro, neste fim de semana, em nove shoppings espalhados pelo país: Eldorado e Shopping Taboão, em São Paulo; Via Parque, no Rio de Janeiro; Boulevard BH, em Belo Horizonte; Shopping da Bahia, em Salvador; Shopping Passeio das Águas, em Goiânia; Shopping Curitiba, no Paraná; Manauara Shopping, em Manaus e Boulevard Belém, no Pará.

Além de apoiar a campanha, a “Eu Amo Papelão”, marca do Grupo Mazurky — indústria atuante no segmento de embalagem de papelão ondulado — e que produz brinquedos sustentáveis, desenvolvidos 100% com o material, está patrocinando a ação por meio de casinhas e bancos de papelão impressos com artes lúdicas com a identidade do evento. Os produtos estarão presentes pelos shoppings e serão os atrativos educativos para as crianças.

A marca traz a proposta de brinquedos nos quais adultos e crianças possam brincar juntos, aliando diversão e criatividade por meio do papelão, com, ainda, mais o propósito da sustentabilidade. Durante o evento, portanto, as crianças terão espaços para brincadeiras, pintura de rosto, acesso aos brinquedos, brindes e totem para fotos. As famílias receberão uma cartilha e terão informações sobre a doença com médicos voluntários e outros profissionais de saúde.

A campanha também terá espaço de mídia eletrônica em 36 shoppings pelo Brasil. Neles serão mostrados vídeos de conscientização para um público estimado em mais de 45 milhões de pessoas. “Nossa parceria com a campanha ‘De olhos nos olhinhos’ incluirá a criação de materiais de conscientização em papelão reciclado, respeitando nosso compromisso com o meio ambiente.

Mais do que a causa da sustentabilidade, a empresa está ativamente envolvida em ações que visam educar e sensibilizar as pessoas sobre outras importantes questões a serem disseminadas à sociedade”, diz Eduardo Mazurkyewistz, diretor do Grupo Mazurky.

Fonte: O Hoje

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar