Vídeos mostram festa clandestina em lanchas em lago de Caldas Novas após pior mês da Covid-19 em Goiás

Imagens flagram embarcações cheias de pessoas, com música alta tocando e iluminação. PM autuou dono de uma das lanchas, já que aglomerações estão proibidas para evitar a disseminação do coronavírus.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram festas acontecendo em lanchas sobre o Lago Corumbá, em Caldas Novas, que é a principal cidade turística de Goiás. O vídeo mostra ao menos cinco embarcações cheias de pessoas dançando, com música alta tocando e iluminação.

Os policiais informaram que as gravações foram feitas na noite de sábado (3), após o pior mês em número de mortes e casos de Covid-19 em Goiás.

Eventos desse tipo estão proibidos por decretos municipal e estadual que estabelecem regras para evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com a PM, no dia seguinte à festa, um dos responsáveis por uma das embarcações foi identificado e autuado por descumprir as medidas sanitárias.

Também de acordo com a corporação, deve haver uma audiência em junho deste ano quando a Justiça deverá determinar a punição para o autuado – a pena para esse crime é de até um ano de prisão e multa.

A Prefeitura de Caldas Novas segue o decreto do governo de Goiás, estabelecendo o regime de “14 por 14”. No entanto, mesmo no período em que o comércio pode funcionar e a cidade recebe turistas, há regras que continuam valendo, como uso de máscara e distanciamento social.

A legislação municipal prevê multa de R$ 500 a R$ 2 mil a quem descumprir as normas.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email