Vigilância apreende 1,5 tonelada de alimentos vencidos em instituição de idosos

Além dos alimentos, a fiscalização apreendeu medicamentos vencidos. Segundo a Vigilância Sanitária, o estado de saúde dos idosos era regular

Durante a fiscalização realizada em uma instituição beneficente que abriga 37 idosos, em Anápolis, as equipes da Vigilância Sanitária apreenderam 1,5 toneladas de alimentos e medicamentos vencidos. A ação ocorreu na última segunda-feira, (18), no Setor Chácaras Colorado. Segundo o órgão fiscalizador, as equipes não constataram se os idosos estavam consumindo os alimentos fora da data de validade, porém, a possibilidade não foi descartada. Os responsáveis, conforme apurado, alegaram falta de gerenciamento dos produtos.

“O uso dos medicamentos ou alimentos com a data de validade vencida pode colocar em grave risco a saúde, principalmente dos idosos. Esse tipo de produto não pode ser mantido em estoque, independente se é uma instituição, prestador de serviços ou comércio”, afirmou Gúbio Dias Pereira, Gerente Municipal de Vigilância Sanitária em entrevista à Rádio São Francisco FM.

De acordo com Gúbio, aparentemente, o estado de saúde dos abrigados era regular.

”Não identificamos nenhuma alteração no que se refere à saúde dos idosos, por isso agimos de forma preventiva para evitar que situações como essa ocorram”, comentou.

Falta de gerenciamento

Segundo ele, os responsáveis pela instituição alegaram falta de gerenciamento das mercadorias que receberam de doações, por isso houve a perda dos alimentos.

Os produtos que estavam vencidos foram apreendidos para serem descartados. “O local não foi interditado, mas realizamos a apreensão dos produtos e o processo administrativo sanitário pelo qual o estabelecimento irá responder”, concluiu.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email