Vítimas em situação de vulnerabilidade terá atendimento humanizado pela Polícia Civil de São Luís de Montes Belos

[post-views]

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, a entrega da nova reforma do prédio da Delegacia de Polícia Civil de São Luís de Montes Belos. O evento reuniu diversas autoridades políticas, religiosas e da área da segurança pública.  

Na ocasião, além da nova fachada e algumas mudanças na área interna, também foi inaugurada uma área denominada de Sala Humanizada, que será destinada a atendimentos diferenciados. De agora em diante as vítimas em situação de vulnerabilidade social, como mulheres e crianças, alvos de crimes de violência doméstica, receberão atendimento humanizado e especializado.

Além de proporcionar conforto e segurança, a Sala Humanizada também é dotada de uma brinquedoteca para acolher melhor as crianças que estiverem acompanhando as mães vítimas de algum tipo de violência.

Também foi anunciado o aumento do efetivo da Polícia Civil em São Luís de Montes Belos. 15 novos policiais civis e escrivães foram incorporados ao atual quadro de profissionais da 7ª Delegacia Regional de Polícia. Outra novidade foi a troca de comando da 7ª DRP, que tem sede no município.

Sai Dr. Ramon Queiroz, que continua na recém-criada Regional de Iporá, e entra Dr. Alexandre Otaviano, que passa a responder por São Luís de Montes Belos e municípios que compõem a 7ª DRP.

Prestigiaram o evento o delegado-geral adjunto, Dr. Murilo Polati, representando o delegado-geral Dr. André Ganga, a gerente de Apoio às Delegacias Regionais e do Entorno, Cybelle Silva Tristão, o prefeito de São Luís, Major Eldecírio, o deputado estadual Charles Bento, membros do Ministério Público, a vereadora e presidente da Câmara Municipal Maria dos Anhos, junto com outros colegas, servidores administrativos, autoridades e populares.

Cabe ressaltar que a obra inaugurada contou com o apoio total da prefeitura de São Luís de Montes Belos. De acordo com o prefeito Major Eldecírio, a sua administração tem um carinho especial pela segurança pública do município. Segundo ele, o empenho a essa obra foi total. “A segurança aliada ao conforto às vítimas em situação vulnerável é fundamental e muito importante. Parabenizo a todos pela iniciativa”, disse o prefeito.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar