A três meses das eleições, confira cenário político em Goiás

[post-views]

Preferido nas pesquisas de intenções de voto, Ronaldo Caiado (União) ainda não fechou quem comporá sua chapa na vaga para o Senado Federal

A três meses das eleições de 2022, a Distrito Relações Governamentais divulgou o cenário político no qual Goiás se encontra. O estudo mostra como estão sendo construídas as chapas estaduais para essa disputa e destaca novos elementos que podem remexer com as estruturas já montadas, como a proximidade das convenções partidárias, que poderão ser realizadas a partir de 20 de julho, e a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de permitir candidaturas avulsas ao Senado (independem das chapas firmadas entre os partidos).

Conforme a Distrito, o atual governador, Ronaldo Caiado (União) ainda é o favorito nas pesquisas eleitorais. Ele ainda não fechou quem comporá sua chapa na vaga para o Senado Federal, mas o PSD continua articulando para garantir seu lugar com a indicação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD). Do Progressistas, Alexandre Baldy também se colocou como uma opção para o governador e há ainda o deputado federal Delegado Waldir (União), que busca viabilizar seu nome ao Senado via candidatura avulsa do partido.

O principal oponente de Caiado nessas eleições, segundo o estudo, é o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota). Ele deverá formar uma chapa com o deputado federal João Campos (Republicanos) no Senado.

Mendanha declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que por sua vez lançou seu um pré-candidato no estado, deputado federal Major Victor Hugo (PL). O ex-senador Wilder Morais (PL) foi anunciado como candidato ao Senado na chapa do major.

Já a esquerda deve lançar o nome do ex-reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado (PT), para o governo. Há ainda a candidatura indefinida do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que não sabe se concorrerá o pleito para o Palácio das Esmeraldas ou para o Senado.

Fonte: Jornal Opção

 

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar