Ano letivo da rede estadual de Goiás começa na nesta segunda com distribuição de materiais a alunos

[post-views]

A partir de segunda-feira, os alunos da rede pública estadual receberão os kits de uniformes e materiais escolares

A volta às aulas para cerca de 450 mil estudantes da rede pública estadual de Goiás acontece nesta segunda-feira (22), quando também se inicia o ano letivo de 2024. A data foi definida em Calendário Escolar, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), e marca o primeiro dos 201 dias letivos deste ano.

O retorno dos profissionais da Educação às escolas ocorreu nesta semana para a execução do planejamento das atividades pedagógicas e organização das ações de acolhimento aos estudantes.

Materiais escolares

A partir de segunda-feira, os alunos da rede pública estadual receberão os kits de uniformes e materiais escolares. Neste ano, a capa dos cadernos universitários é estampada com figuras que representam a cultura e a história de Goiás e as belezas do Cerrado.

Estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio receberão, ainda, os chromebooks, computadores entregues em regime de comodato e que visam auxiliar na execução das atividades escolares.

Bolsa Estudo

O Governo de Goiás destinará a alunos do 9º ano, a partir de fevereiro de 2024, dez parcelas mensais no valor de R$ 111,92, bastando que os estudantes tenham frequência mínima de 75% e média bimestral mínima de 6,0 nas aulas e atividades escolares.

Em São Luís de Montes Belos o CEPI Colégio Estadual Presidente Costa e Silva vai realizar a entrega e materiais escolares e uniformes aos alunos nesta segunda-feira, 22. Esta escola se destacou o último ENEM com vários alunos que tiraram notas expressivas em redação.

Por: Mais Goiás / A Voz do Povo

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar