Homem ganhou homenagem com salva de palmas e balões. Instituição filantrópica diz que realizou limpeza completa da unidade e aguarda resultados de exames para doença em mais casos.
O único paciente da Vila São Cottolengo diagnosticado com Covid-19 recebeu alta e está recuperado da doença após 17 dias internado em isolamento. Na unidade de saúde filantrópica, que cuida e abriga pessoas com deficiência em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, ele recebeu uma homenagem dos funcionários, com salva de palmas e balões.
O paciente, um homem de 36 anos e que não teve a identidade revelada, saiu da internação na quarta-feira (6). Segundo a unidade de saúde, ele está sem sintomas e passa bem.
Ele estava internado desde o último dia 20 de abril, quando saiu o diagnóstico. A instituição informou que nenhum dos internos apresentou sintomas gripais.
Dois casos suspeitos ainda aguardam resultados para os testes realizados.
Após o paciente deixar o isolamento, a Vila São Cottolengo realizou uma limpeza completa da unidade para dar mais proteção aos pacientes.
A unidade, que abriga 320 pessoas com comprometimento da saúde mental e motora, tomou várias medidas para evitar o contágio e disseminação do coronavírus.
Entre elas, suspender as visitas e os atendimentos médicos da população externa e o afastamento de colaboradores integrantes do grupo de risco, além de instituir o home office para determinados setores.
Fonte: G1/Goiás