Dois brasileiros suspeitos de participarem do esquema foram presos durante operação na Espanha. A mesma ação ainda resgatou duas brasileiras vítimas dos crimes.
A Polícia Federal investiga em Goiás um grupo criminoso suspeito de traficar mulheres para fins de exploração sexual na Espanha e França. Dois brasileiros suspeitos de participarem do esquema foram presos durante operação da polícia espanhola. A mesma ação ainda resgatou duas brasileiras vítimas dos crimes.
O g1 questionou a PF sobre de que forma o grupo pratica o tráfico internacional de mulheres dentro do território goiano. A reportagem também questionou se há suspeitos e/ou vítimas do estado de Goiás envolvidas no caso. Em nota, a corporação disse que “não se manifesta sobre eventuais investigações em andamento”.
A PF afirma ter colaborado com a polícia espanhola em uma série de ações contra o grupo criminoso na última semana. No dia 14, dois brasileiros suspeitos de praticarem tráfico de pessoas para a Europa foram presos na cidade de La Coruña.
Na mesma cidade, uma brasileira vítima de exploração sexual foi identificada e resgatada. Outra mulher foi resgatada na cidade de Oviedo.
A PF não informou qual a cidade natal das duas brasileiras, assim como também não revelou a cidade e identidade dos dois suspeitos presos. Por esse motivo, o g1 não conseguiu contato com nenhum deles para que se manifestassem sobre o caso.
No último dia 15, policiais brasileiros e espanhóis continuaram em uma agenda operacional que avançou na formalização de procedimentos.
Fonte: G1/Goiás