“Hahaha, Estado de Goiás hacked! Aquele tour básico em seus servidores.” Essa era a mensagem vista a pouco ao acessar o site oficial do governo de Goiás, http://www.goias.gov.br, pouco antes das 16h30 desta segunda-feira (2/5). Com pedido para seguir uma conta de Twitter identificada como @PrCyberMafia, o portal do Executivo estadual foi retirado do ar após ser invadido. “Abraço pro TI do Estado de Goiás”, escreveram os responsáveis pelo hackeamento.
Poucos minutos depois, a página foi atualizada por servidores do Estado. “O sistema ou site que você tentou acessar está indisponível. Nossa equipe já está atuando para o restabelecimento o mais breve possível”, apareceu no lugar da mensagem dos hackers.
Até o momento, o governo de Goiás não se manifestou sobre a tentativa de invasão que tirou o site Portal Goiás do ar na tarde de hoje.
FONTE: Jornal O HOJE.com

