São Luís de Montes Belos, dia 28 de julho de 2026

Município de Cachoeira de Goiás realiza a sua 6ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira de Goiás realizou nesta sexta-feira, 17, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que reuniu diversos convidados da cidade, da região e de Goiânia, aconteceu no Terminal dos Trabalhadores e abordou o tema: “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

A palestrante Bianca Lopes Rosa, que conta com um currículo invejável: graduada em gestão pública pela UEG, mestra em saúde coletiva pela UFG e responsável técnica pela coordenação de promoção da equidade e diversidade em saúde da Secretaria de Estado da Saúde, mostrou em detalhes o quanto o SUS é importante na vida dos brasileiros. Ela também destacou ainda o valor saúde pública prestada pelos municípios aos cidadãos.

O prefeito do município Geraldo Neto, a primeira-dama Jáffia Cristina e a secretária municipal de saúde Ana Carla Batista recepcionaram os convidados e as autoridades, dentre elas o secretário municipal de saúde do município vizinho Moiporá, Onilto Soares. A presença que chamou a atenção de todos foi a dos alunos das escolas do município.

Grupos de estudantes das Escolas: Colégio Estadual Mal Humberto de Alencar Castelo Branco e Escola Municipal Gente Miúda acompanharam a palestra e todas as falas com muita atenção, tirando do evento uma lição rica em informações como funciona o Sistema Único de Saúde brasileiro.

O prefeito Geraldo Neto e a secretária municipal de saúde Ana Carla, ressaltaram o quanto o SUS representa de bom no dia a dia da população de Cachoeira de Goiás. Segundo eles, sem essa parceria os municípios não teriam condições de prestar a assistência à saúde pública à população.

Por fim, a secretária e o prefeito agradeceram a todos pelo apoio e pela presença. Ambos fizeram uma menção especial aos servidores públicos municipais que participaram ativamente na realização da Conferência.

Na segunda-feira, 20, Geraldo Neto e Ana Carla Batista participaram, como convidados especiais, em São Luís de Montes Belos do Programa Saúde em Movimento, promovido pelo casal de deputados Flávia e George Morais. Onde inúmeros procedimentos como exames e consultas foram realizados.

 

Por: Edivaldo do Jornal

Compartilhar