São Luís de Montes Belos foi o único de Goiás a participar de importante evento em Brasília

[post-views]

O prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio, foi o único gestor do Estado de Goiás a participar do congresso sobre cidades inovadoras, realizado dentro do Programa Liderando para o Desenvolvimento, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), durante os dias 5, 6 e 7 de julho, em Brasília.

A ENAP é uma entidade vinculada ao Ministério da Economia. O evento, que em 2022 será realizado apenas duas vezes, sendo esta a última, contou com a participação de prefeitos de várias regiões do Brasil. Gestores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de Goiás apenas São Luís de Montes Belos marcou presença.

Palestrantes de várias partes do país, dentre eles ex-prefeitos, que foram bem-sucedidos em suas gestões, representantes do Tribunal de Contas da União, Sebrae, Ministério do Desenvolvimento Regional, dentre outros.

Os temas escolhidos das palestras focaram em mostrar como fazer uma gestão inovadora, com desenvolvimentos sustentável e diferenciada, e também como atrair recursos para o município, tudo isso com uma visão acima de tudo, inovadora.

No primeiro dia do evento, depois da abertura institucional, a primeira palestra teve o tema: Liderança e Legado. Dentre os palestrantes, a prefeito de Francisco Morato-SP, Renata Sene, e a secretária da fazenda de Salvador Giovanna Victer.

No segundo dia, o tema foi Inovação. Entre os palestrantes destacam-se:  Wesley Vaz, do Tribunal de Contas da União, e a ex-prefeita de Monteiro Lobato-SP, Daniela de Cássio, que explanou a sua história de sucesso, como gestora.

O terceiro dia de palestras foi marcado pelo tema: Desenvolvimento Sustentável. Uma mesa foi formada e uma pergunta lançada: O que é um desenvolvimento sustentável e o que o meu município tem haver com isso? Vários profissionais, de diversas áreas compuseram a mesa. O encerramento ficou por conta da palestra: Liderança no Setor Público, Gabriela Lotta, da Fundação Getúlio Vargas.

O prefeito Major Eldecírio conta que se sentiu honrado por ter tido a oportunidade de participar desse congresso, segundo ele, tão importante. Com mais de 5 mil municípios no país, tivemos a honra de estarmos no meio de um pequeno grupo, de aproximadamente 50 prefeitos, de todo o Brasil, selecionado para participar de um curso organizado pela renomada Escola Nacional de Administração Pública. O conhecimento adquirido nos três dias de evento é e será valioso para a nossa gestão”, disse ele.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar